Estresse e Ansiedade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Estresse e Ansiedade

A hipótese mais aceita para explicar o surgimento da endometriose é a da menstruação retrógrada. O fluxo sanguíneo reverso leva células do endométrio para a cavidade abdominal e de lá elas podem se espalhar pelo corpo.

A partir desse ponto a imunidade tem papel fundamental para impedir que o tecido endometrial se desenvolva em órgãos em que não deveria se alojar. Caso a imunidade da mulher esteja enfraquecida, ela fica sujeita à ocorrência da endometriose.

Portanto, fatores que colaboram para a queda das defesas imunológicas das pacientes precisam ser detectados e combatidos. Dois deles são o estresse e ansiedade.

São sintomas presentes, na maioria das vezes, em mulheres muito exigentes, severas consigo mesmas e perfeccionistas, que acabam por sofrer com distúrbios de ansiedade e estresse. Condições de trabalho, a harmonia no lar e muitos outros aspectos da vida podem contribuir para o agravamento desses quadros.

Assim, é bastante válido que exista o acompanhamento psicológico dessas pacientes. A psicoterapia é capaz de ajudar as pessoas a entenderem melhor suas questões íntimas mais complexas que têm desdobramentos nas emoções e, em consequência, no cotidiano.

Não hesite em procurar ajuda profissional caso esteja sentindo-se nervosa, ansiosa ou exausta.

Entre em contato com a gente. Estamos sempre aqui para ajudá-la.